sábado, 3 de outubro de 2009

A murmuração é música para o diabo


Tem gente que vê dificuldade em tudo, só dá contra, e diz: “eu sou realista”. O que você acha desta atitude ? . Em I Coríntios 10 , Paulo relembra alguns pecados cometidos por Israel, no deserto, e as conseqüências da infidelidade, no versículo 10 ele faz a seguinte advertência: “Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador”. Este versículo é uma referencia ao episódio narrado no livro de Números 14, quando os filhos de Israel foram duramente castigados pelo Senhor , por causa da murmuração.
“Murmurar” , conforme o dicionário , é soltar queixumes, lastimar-se, queixar-se em voz baixa, falara mal, apontar faltas, tomar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Foi exatamente o que aconteceu com o povo de Israel, e o Senhor indignou-se ante a atitude do povo: “Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim” Nm 14;26.
Nosso DEUS é misericordioso e providente . Ele conduz o seu povo e supre todas as nossas necessidades , por isso reprova a murmuração. A murmuração é um sinal claro de incredulidade , de ingratidão e de agir irrefletido.
A ação dos murmuradores consiste em puxar para trás , embora a providencia divina seja inconfundível durante a nossa jornada e nossos planos e ideais , existem pessoas que estão duvidando contentemente da ação de DEUS. A murmuração é fruto da incredulidade , pois os murmuradores, como já foi exposto, não crêem, não confiam.
Nossa murmuração é música para o diabo. Deus jamais poderá agir em um lar onde há divisão. Um cônjuge que tem como esposa uma mulher rixosa é um homem infeliz. Não há nada mais terrível para um marido do que chegar em casa cansado e ter que escutar a sua esposa reclamando compulsivamente. Ali se abre a brecha para uma contenda e, muitas vezes, assuntos pendentes vêm à tona agravando ainda mais a situação.
A mulher sábia identifica o momento exato em que deve falar e calar. Essa sabedoria vem de Deus e ela precisa buscar Nele. No Reino de Deus, quando dois se unem, o efeito não é de soma, mas de multiplicação. Uma mulher mansa e sábia trás para si a unidade, entre outras virtudes. A própria Bíblia garante a honra.
Penso que devemos tomar cuidado para não incorremos no pecado da murmuração. Ela pode ser muito prejudicial. Por isso atentar para o conselho do apostolo Paulo é uma coisa sensata “Fazei tudo sem murmuração nem contentas , para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros , filhos de DEUS inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo...”.
Que DEUS nos ajude...!

Fonte: Trechos do texto de Marco Aurélio Tibúrcio. Sites: www.ipb.org.br e www.guiame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário