sábado, 12 de setembro de 2009

Hoje


Em algumas horas, mais um dia de trabalho, estudo, entretenimento, descanso, entre outras atividades, estará terminando. Mesmo assim, com certeza, a maioria de nós não parou sequer por um minuto pensando em não terminá-lo. Afinal, para que pensar sobre a morte, não é mesmo?

É interessante a irrelevância da morte para aqueles que ainda têm "muito tempo pela frente". A este respeito, um pensador cristão disse certa vez: "Não há nada mais certo que a morte, e nada mais incerto que a hora dela". Mas este não é o seu caso, certo? Será que não? "Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20.

Saiba que este texto não tem nenhuma intenção de amedrontar quem quer que seja. No entanto, todos sabemos que não há garantia alguma que qualquer um de nós termine este dia. Só Deus pode saber isso. "O Senhor (Deus) é que tira a vida e a dá" Samuel 2:6.

Agora reflita por um instante: E se Deus, em Seu infinito poder, soberania e sabedoria, decidir que "esta noite te pedirão a tua alma" o que você vai Lhe dizer? Ou você está entre os insensatos que acham que depois da morte não há mais nada? Quando essa vida acabar, só um fato irá interessar naquele momento: o novo nascimento em Cristo. Você sabe o que é isso? Pense seriamente sobre esse fato. Pense hoje. Pense agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário